Beleza Perdida (Amy Harmon) Resenha #2

Tem livros que simplesmente, muda a maneira da gente pensar sobre a vida e Beleza Perdida com certeza é um desses livros.


Título: Beleza Perdida
Autor (a): Amy Harmon
Editora: Verus
Páginas: 336
Ano: 2015

Sinpse- Beleza Perdida-Ambrose Young era lindo. Alto e musculoso, com cabelos que passavam dos ombros e olhos que hipnotizavam. O tipo de beleza que estava nas capas de romances, e Fern Taylor sabia disso. Ela lia esses livros desde os 13 anos. Mas talvez por ele ser tão lindo ele fosse alguém que Fern jamais pensou em ter... Até que ele deixou de ser lindo. Making Faces é a história de uma cidadezinha aonde cinco jovens vão para a guerra, mas apenas um retorna. É uma história de perda. De perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda da vida, perda da identidade. É o conto do amor de uma garota por um garoto machucado, e o amor de um guerreiro por uma garota nada especial. Essa é uma história de amizade que supera a dor, heroísmo que desafia as definições comuns, e o conto moderno de A Bela e a Fera, onde nós descobrimos que há um pouco de beleza e feiura em todos nós.



O livro relata de forma magnifica e emocionante sobre a vida de alguns moradores na pequena cidade Hanna Lake, fala sobre três jovens em particular Fern, Ambrose e Bailey, confesso que quando comecei ler não era bem o que eu esperava, mas foi muito, muito melhor... Fern uma jovem apaixonada por romances, é muito cativante tem certo amor secreto por Ambrose que por acaso é o bambambã da escola, ela tem uma grande amizade com seu primo Bailey que sofre de distrofia muscular de Dushenne (que em minha opinião é quem ganha à cena da história) Baiyle é uma figura sábia que sempre tem a coisa certa a dizer. Ambrose não corresponde a Fern digamos que  ela não o tipo de garota que os caras caem de quatro. Ele vai pra guerra no Iraque com seus quatro melhores amigos, mas infelizmente só ele retorna com sua vida miserável em migalhas,  a doce Fern com muito amor recolhe e consegue pouco a pouco reconstruir este homem quebrado. Mas o livro não foca só o romance, o foco do livro é a realidade dura e triste com que esses adolescentes têm que conviver ao longo de suas vidas, aprendendo uns com os outros, lutando conta às dificuldades e limitações que a vida os impôs. O livro nos da uma perspectiva de vida bem diferente nos ensina a valorizar as coisas pequenas e encontrar a beleza naquilo que não tem beleza. Pois o exterior é como uma embalagem uns gostam outros não, mas o interior é quase unanime se você tem o interior perfeito o que se encontra por fora é superficial. A escritora volta ao tempo para mostrar como era a vida de infância desse adolescente, que tem passado uns maus bocados para se encontrarem. Se você gosta de romances adocicados pode esquecer, esse livro. A escritora passa tanto realismo que às vezes é difícil pensar que é uma história. Embora não encontrei relato algum que é baseado em fatos reais, nos agradecimentos de Amy ela fala sobre o primo do seu marido que a inspirou ele tinha a mesma doença de Bailey, e viveu até os vinte e quatro anos. No inicio é difícil entender o que a autora quer passar com a história em si, pois os momentos de Ambrose na guerra é breve, mas depois eu entendi o livro quer passar Fé, Amor, Devoção, Esperança, pois mesmo no final da mais terrível tempestade sempre aparece um lindo arco-íris. Gente só posso dizer que amei o livro com certeza vai para meus favoritos.


Obs: Sem contar que a autora cita Shakespeare, em alguns momentos.
"Amor não é amor,se quando encontra obstaculos se altera,ou se vacila no minimo temor.Amor é um marco eterno,dominante,que encara a tempestade com bravura."


Trechos do livro 

Momento Fern e Ambrose

- Você não entende Fern? É muito mais fácil acreditar, se deus não tiver nada a ver com isso. Se Deus no tem nada a ver com isso então eu posso aceitar que é apenas a vida. Ninguém é especial, mas ninguém não é especial, também. Você sabe o que quero dizer? Eu posso entrar em acordo com isso. Mas não posso aceitar que suas orações são respondidas e as dele não são. Isso me deixa com raiva e sem esperança, desesperado mesmo! E não posso viver desse jeito.(...)-meu pai sempre cita essa passagem. É sempre a sua resposta quando ele não entende algo. Já ouvi tantas vezes na minha vida que se tornou como uma espécie de mantra-disse Fern.-Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos do que os vossos pensamentos.


Momento Fern e Bailey
— Você acha que há alguma maneira de alguém como Ambrose se apaixonar por alguém como eu? — Fern pegou o olhar de Bailey no espelho novamente, sabendo que ele iria entender.— Só se ele tiver sorte
Momento Ambrose e Bailey
— Por que eu, Bailey? — Ambrose retrucou, com voz muito alta para a pergunta sóbria.— Por que não você, Ambrose? — Bailey mordeu de volta imediatamente, fazendo Ambrose começar a se sentir Bailey como um réu condenado por um crime. — Por que eu? Por que estou em uma cadeira de rodas?— E por que Paulie e Grant? Por que Jesse e Beans? Por que coisas terríveis acontecem a pessoas tão boas? — Perguntou Ambrose.— Porque as coisas terríveis acontecem a todos, Brosey. Estamos todos tão presos em nosso próprio lixo que nós não vemos a merda toda que acontece no mundo.Ambrose não tinha resposta para isso e Bailey parecia contente em deixá-lo lutar com seus pensamentos por um tempo. Mas, finalmente, Bailey falou de novo, incapaz de sentar-se em silêncio por muito tempo.

Momento Fern e Ambrose

— E se você me quiser, eu vou passar o resto da minha vida tentando fazer você feliz, e quando você se cansar de olhar para mim, eu prometo que vou cantar.



Versículo para meditação

“O que faço agora, não podes compreender, todavia o compreenderás mais tarde.” 
João 13.17




Espero que tenham gostado do poste...


Bjos

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário